Coaching

O Que é e Como Funciona o Coaching


O Coaching é um processo que funciona em etapas e segue uma metodologia, para gerar uma transformação consistente no Coachee (cliente), pode ser aplicado em diversas situações de vida que o coachee tenha necessidade de autoconhecimento para obter melhoria de desempenho e alcançar um objetivo determinado.

Deve ser conduzido por um Coach (profissional) certificado e qualificado para mergulhar nos medos, traumas e crenças limitantes, explorando ao máximo do potencial de Coachee. Para o processo de Coaching funcionar é essencial haver empatia entre Coach e Coachee para estabelecer o vinculo de confiança para a aplicação das ferramentas, na medida das situações trazidas e trabalhadas ao longo de 10 sessões, com duração de uma hora e meia cada sessão.

Os elementos  empatia e confiança são a base do processo de Coaching e essenciais para que o Coachee para conseguir abrir sua intimidade sentir muita segurança no que será feito e, principalmente, como será executado. É através de uma poderosa conexão entre dois indivíduos que tem suas próprias fortalezas e pontos de melhoria, para ter fluidez é fundamental que as almas se conectem intensamente de modo a que o Coach consiga sentir as mesmas emoções  que o Coachee. O progresso acontece de sessão em sessão até que seja promovida a “cura” do Coachee e se alcance o objetivo definido no início do processo, com resultados mensuráveis que são percebidos dia a dia, em conformidade com a aplicação de tarefas em todos os encontros.

O Processo de Coaching obedece uma séria de ferramentas desenvolvidas para consolidar as sessões e estão encadeadas de forma lógica para possibilitar o descobrimentos dos nós que estão a impedir que o coachee alcance sua meta determinada, como objeto do trabalho de Coaching. A que se considerar que os indivíduos que não estão em felizes com algum aspecto de suas vidas , provavelmente já tentaram algumas formas de solucionar estas questões com, talvez, mais fracassos que acertos.

Desta forma, todos os procedimentos a executados nas sessões de Coaching são para funcionar de dentro para fora e, toda e qualquer resposta é a do Coachee, suas verdades e as histórias que contou a ele próprio ao longo da vida. Estas histórias muitas vezes não são verídicas, mas vividas e repetidas continuamente se tornam uma armadilha conspiratória que prende a pessoa num circulo viciosos, que se transformam um artifício de “ajuda para viver melhor”.

Quero marcar minha sessão de experimental de Coaching

Na realidade funcionam como autossabotagem inconsciente que está a minar toda energia colocada em projetos pessoais ou profissionais que raramente são alavancados. Podem colocar a pessoa numa vitimização profunda e cega, já que sem o Coaching poderiam passar despercebidas com longos períodos.

O Coaching é numa oportunidade rara, quase única de proporcionar um profundo conhecimento íntimo para auxiliar a potencializar todos os aspectos positivos, bons e divinos, que se carrega pela vida tornando-a numa existência prazerosa ou, na falta deste autoconhecimento ser num farto complicado e pesado de levar adiante.

Para uma sessão ser considerada boa, tanto Coach quanto Coachee devem concluí-la com a sensação de juntos terem alcançado um progresso na caminhada. O Coach deve sentir realização profissional por perceber a satisfação do cliente e por ter conseguido facilitar um diferencial na visão do Coachee, que se amplia a cada dia e a cada sessão. Coachee, por sua vez, deve sair do atendimento com a sensação de leveza e felicidade, sentindo paz de espírito por se permitir ir além e por gradativamente estar vencendo seus medos e suas resistências.

Finalizando, uma boa sessão de Coaching é aquela em que proporciona ao Coachee a certeza de que aprendeu algo novo sobre si próprio.

Se você tem o desejo de melhorar sua vida, ter maior controle sobre a conquista de  objetivos de significado em sua vida, entre em contato agora para marcar um sessão experimental de Coaching acessando o link:

Quero fazer uma sessão experimental de Coaching

É importante sabermos sua opinião sobre este artigo, bem como receber sugestões de temas para nossas próximas postagens!

Visite a minha página no Facebook, curta e compartilhe para seus amigos!

Muito obrigado!

Airton Zanetti.

Coaching
Ouvir na Essência
Coaching
Prospecção – Como Fazer para Obter Melhor Resultado
Coaching
Porque Fazer Planejamento