Missão de Vida


São 18 anos trabalhando com desenvolvimento profissional de executivos e líderes exercendo atividades de treinamento, incluindo 5 anos como professor universitário e outros 5 anos como gestor de equipes comerciais, simultaneamente a atividade de consultor.

Todo este período me permitiu desenvolver projetos de Venda Consultiva, Key Account Management, Qualidade em Serviços e Liderança, no Brasil e vários países. Por questões de trabalho tive a oportunidade morar por alguns meses no México e projetos na: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Estados Unidos, Venezuela e Angola. Vivenciando realidades distintas da brasileira, mas também percebendo quando são as semelhanças em congruências entre todos estes povos.

Foram centenas de vezes que me deram feedbacks positivos do meu trabalho e recebi convites dos participantes para atuar como Coaching Executivo e principalmente, como Coaching de Vendas. Sempre pensei no trabalho de Coaching como algo muito importante, mas faltava alguma centelha que me impulsionasse a esta atividade.

Numa apresentação de relatório pós-treinamento de Liderança, o tema Coaching foi tratado como ferramenta para o aumento de produtividade de alguns executivos. O cliente que disse que gostaria que eu fosse o Coach para fazer o processo de Coaching acontecer.

Então, estudando bastante sobre o assunto, assistindo vídeo importantes no canal TED, num processo de autorreflexão e autoconhecimento, tive a clara compreensão que já atuava como Coaching informal e que atuar como Coach era o que faltava na minha missão de vida, porque no treinamento não se alcança o resultado final, serve como meio de instrução.

Com o Coaching posso acompanhar o desenvolvimento das pessoas e contribuir ainda mais para a evolução de cada participante. De alguma o universo conspirou a meu favor e me trouxe até este nova etapa profissional para poder compartilhar minhas experiências, vivencias e conhecimentos.

Honradamente me formei como Professional & Self Coaching e quero contribuir para que todos tenham uma vida mais profunda e com sentido real, transcendendo limites e produzindo resultados extraordinários, assumi minha missão de vida!

Buscar meu Deus dentro de mim constantemente e compreender que o aprendizado está no caminho até Ele. Viver esta vida que tenho agora com fé e coragem, crença nas minhas potencialidades, entusiasmo, motivado a progredir sempre e com brilho no olhar. Ser revigorado por cada vitória independente do tamanho e continuamente construindo meu futuro a partir de minha visão e imaginação. Com as rédeas da minha vida sob o meu controle, sem estar vitimado por coisas do passado.

Crescer com novos aprendizado e novas sinapses, perceber minha vida como o grande campo de provas para meu desenvolvimento em paz e tranquilamente. Com a fé inabalável em Deus, aceitar o que não pode ser mudado, ter coragem para mudar o que deve ser mudado e saber distinguir uma coisa da outra. Alcançar profissionalmente uma posição de respeito e digna, reconhecimento e excelência.

Manter minha mente e meu corpo saudáveis e fortes, a fim de seguir sempre em frente e agradecer aqueles que me ajudarem no meu caminho, ao meu Anjo da Guarda e a Deus!

A harmonia do ser está na busca pelo autoconhecimento, na ética das relações e pela expressão da bondade. Namastê.

Airton Zanetti.