Coaching

Como é Nosso Coaching?


Nosso Coaching é um processo de desenvolvimento humano que visa otimizar a qualidade comportamental através do autoconhecimento e proporciona o aumento de resultados positivos do cliente (coachee), equipe ou empresa.

As  técnicas e ferramentas são aplicados pelo Coach (profissional certificado pelo IBC) para apoiar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua.

É um processo pautado que usa de técnicas da Administração de Empresas e Gestão de Pessoas,  e contempla diversas ciências como: Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística.

O processo de Coaching não vai ter respostas prontas ao cliente, cada pessoa é única, através do entendimento das crenças e valores individuais o Coach conduz a pessoa para se conhecer profundamente e encontrar suas respostas para cada questão complexa que carregamos em nossas vidas.

Cada um interpreta suas experiências, se conscientiza que existe um comportamento negativo, um condicionamento mental gravado, que impacta nos comportamentos, atitudes e relações. Dificultando ou facilitando o alcance dos objetivos de vida.

Tudo isso é uma adaptação que fazemos ao ambiente de forma muitas vezes inconsciente, e aí que mora o problema. O discernimento sobre o que devemos aceitar como “verdade” definirá o limite que podemos alcançar em todas as áreas na vida.

Como é nossa sessão de Coaching?


A sessão de Coaching consiste em um atendimento com o máximo de dedicação tanto do profissional quanto do cliente, para a consecução dos seus objetivos.

O Coach deve estar disponível para ouvir e incentivar o cliente em sua empreitada de realização pessoal e profissional, comprometido com o processo e com os resultados esperados, livre de juízo de valor.

O Coach estará focado no cliente para que se mantenha o rapport (conexão harmônica) entre ambos e que durante toda a sessão, para gerar os estados emocionais positivos no cliente. A comunicação é clara e objetiva para alcançar os objetivos desejados e com o uso das estratégias que serão desenvolvidas durante o processo.

O profissional precisa conduzir com o cliente o processo de identificação dos fatores que dificultam ou facilitam o alcance do estado desejado, e identificar se há aspectos de autossabotagem por parte do cliente.

Cada sessão é concluída com a sensação de juntos terem alcançado um progresso na caminhada. O cliente deve sair do atendimento com a sensação de leveza e felicidade, sentindo paz de espírito, por se permitir ir além e por gradativamente estar vencendo seus medos e suas resistências.

Eu sempre estou me questionando para garantir que sigo o caminho que escolhi como missão de vida. Compartilho com você estas questões, para que as responda sinceramente, e possa perceber áreas de oportunidade de melhoria. Desta forma, acredito que poderá avaliar como está seu relacionamento, com você mesmo e com as pessoas ao seu redor.

Baixe o formulário no link abaixo, fique num lugar tranquilo e sem interrupções, permita-se dar respostas profundas a cada pergunta e, assim aprimorar suas relações interpessoais!

bit.ly/perguntas-essenciais

É importante sabermos sua opinião sobre este artigo, bem como receber sugestões de temas para nossas próximas postagens!

Visite a minha página no Facebook, curta e compartilhe para seus amigos!

Muito obrigado!

Airton Zanetti.

Vendas
9 Critérios para uma Visita de Vendas Eficaz
Coaching
Ouvir na Essência
Coaching
Por que Coaching de Vendas & Executivo